Curta nossa página


Vítimas da Covid

Com mais 600, Brasil bate em 8 mil óbitos

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja

O Brasil já tem 7 mil 921 mortes provocadas pelo novo coronavírus. Somente nas últimas 24 horas foram registrados mais 600 casos fatais, um número recorde desde que a pandemia chegou ao País.

Os dados foram revelados no início da noite desta terça, 5, pelo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira. Ele procurou esclarecer, porém, que isso não implica que os casos fatais aconteceram de segunda para terça. “São novos casos (de mortes) confirmados”, disse.

Já os casos de pessoas contaminadas saltaram para 114 mil 715, somados os 6 mil 935 de segunda para terça. Wanderson frisou que não tem como prever o período exato do pico da pandemia no Brasil. Segundo ele, pode se dar entre maio e junho, embora admita que a situação poderá continuar em nível ascendente até julho.

Segundo o secretário, a situação do Amazonas, Ceará e Pernambuco segue uma tendência e padrão similares às curvas de doenças respiratórias dessas regiões. São Paulo e Rio de Janeiro têm padrões mais distintos. “Não posso dizer que esteja no pico da crise; tudo vai depender das medidas de distanciamento social. Não sei precisar em que data exata será”, enfatizou.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.