Curta nossa página


Com três de Alecsandro, Flamengo derrota Boavista e segue líder

Publicado

Autor/Imagem:


Com um time reserva e atuação inspirada de Alecsandro, o Flamengo derrotou o Boavista por 5 a 2 em Moça Bonita, nesta quarta-feira, e garantiu a liderança do Campeonato Carioca por mais uma rodada – tem 16 pontos.

Alecsandro teve a responsabilidade de substituir o “brocador” Hernane, que fez quatro gols no último domingo contra o Macaé (outra goleada por 5 a 2). E não decepcionou, indo à rede três vezes.

Apesar do placar dilatado, a equipe de Jayme de Almeida teve dificuldades. Tanto que o Boavista surpreendeu e abriu boa vantagem com dois gols na sequência. André Luis bateu cruzado para abrir o placar aos 14min e Thiaguinho Silva aproveitou boa jogada de Gilcimar para ampliar aos 16min.

A reação flamenguista veio ainda na etapa inicial. Aos 25min, Alecsandro desviou cruzamento de Chicão e descontou. Dois minutos depois, Gabriel pegou sobra de escanteio cobrado pelo estreante meia argentino Lucas Mugni e deixou tudo igual.

A etapa complementar seguiu movimentada, mas os rubro-negros aproveitaram muito melhor as chances, sobretudo com Alecsandro. O atacante fez o terceiro aos 10min cobrando pênalti sofrido por Gabriel e, cinco minutos depois, marcou um lindo gol, girando sobre a marcação e batendo colocado. Aos 23min, o lateral Leo arrancou, bateu rasteiro e definiu o resultado final.

Embalado por duas goleadas seguidas, o líder Flamengo volta a campo no próximo sábado, quando faz clássico contra o Fluminense (que tem só três pontos a menos que os rubro-negros). Já o Boavista, que tem nove e pode perder o sexto lugar no complemento da rodada, recebe o Duque de Caxias no domingo.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.