Curta nossa página


Faltam 11.772

Começa contagem regressiva para 500 mil

Publicado

Autor/Imagem:
Pretta Abreu

Desde o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil, os dados de mortes coletados na segunda-feira sempre foram muito baixos. Raramente passavam de 200. Agora, como avanço da pandemia, o quadro mudou. O novo boletim epidemiológico do Conasse, postado às 18 horas, apresenta mais 820 mortos.

Chegamos, assim, a 488 mil 228 óbitos, batendo na casa de meio milhão de vítimas fatais, índice que deve ser alcançado por volta do dia 20, segundo previsão de infectologistas. Também de domingo para segunda foram mais 39 mi 846 casos de contágio. Os infectados somam 17.452.612.

Ainda há 3.841 falecimentos em investigação. O termo é empregado pelas autoridades de saúde para designar casos em que um paciente morre, mas a causa segue sendo apurada mesmo após a declaração do óbito.

O número de pessoas que foram infectadas mas se recuperaram desde o início da pandemia é de 15.854.264. Isso corresponde a 90,8% do total dos infectados pelo vírus.

Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite desta segunda-feira (14). O balanço sistematiza as informações coletadas por secretarias estaduais de saúde sobre casos e mortes. A atualização não deve dados de óbitos de Roraima, que ficaram os mesmos de ontem.

Os números são em geral mais baixos aos domingos e segundas-feiras em razão da menor quantidade de funcionários das equipes de saúde para realizar a alimentação dos dados. Já às terças-feiras os resultados tendem a ser maiores pelo envio dos dados acumulados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.