Segredos dos signos
Conhecendo por dentro Zodíaco e Mapa Astrológico
Publicado
em
Há poucos dias dissertamos neste espaço sobre o que é a Astrologia e o que são os chamados “Horóscopos de Almanaque”.
Doravante vamos publicar e direcionar àqueles que se interessam pelo conhecimento astrológico, textos que, somados, representarão um verdadeiro Curso de Interpretação de um Mapa Astrológico. Hoje vamos demonstrar as relações entre o Zodíaco e o Mapa Astrológico.
O Zodíaco, de acordo com a Astronomia – ciência natural que estuda os astros e corpos celestes – é uma zona da esfera celeste, que se prolonga a 8,5º de uma a outra parte da eclíptica (plano da órbita da Terra – o grande círculo no plano que contém os centros da Terra e do Sol e que corta a esfera celestial), e na qual se movem o Sol, a Lua e todos os outros planetas do Sistema Solar.
A Astrologia divide a mesma zona da esfera cósmica em doze partes, cada uma com 30º de longitude, conhecidas por “signos do Zodíaco” e que constituem a base do Mapa Astrológico.
E já há mais de 2 mil anos os signos levam o nome das doze constelações que estão na linha do Zodíaco: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes, e cada um possui suas características próprias.
Esses signos são também conhecidos por “Signo Solar”, por indicar em qual constelação o Sol localiza-se no momento do nascimento da pessoa ou criação de um determinado evento.
O signo que passa pela linha do horizonte (a linha que divide o Mapa nos hemisférios Norte e Sul), à esquerda do Mapa Astrológico, é conhecido como “Signo Ascendente”. Isso porque, no momento em que nascia a pessoa, ou se criava determinado evento, é o signo que despontava na linha do horizonte (ou nascia), na localidade e na hora em que nascia a pessoa ou ocorria o evento. Tanto o signo solar, quanto o signo ascendente são de elevada importância na interpretação de um Mapa Astrológico.
A Astrologia também divide esse mesmo círculo em 12 casas (contadas da esquerda para a direita, a partir da primeira abaixo da linha do horizonte), cada uma com seus significados próprios e que serão descritas oportunamente.
……………………………………..
Hamed Aawar, astrólogo, é membro do Colégio dos Magos e Sacerdotisas