Curta nossa página


Medo do vírus

Coreia proíbe reuniões com mais de quatro pessoas

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

Seul, capital da Coreia do Sul, decidiu proibir reuniões com mais de quatro pessoas durante o Natal e o Ano Novo, de acordo com informações da agência Reuters, por conta do avanço do novo coronavírus. “Essa é a última chance de interromper o contágio”, afirmou o prefeito interino Seo Jung-hyup.

“Não podemos superar a atual crise sem reduzir as infecções que estão se espalhando por meio de reuniões de famílias e amigos”, explica Seo Jung-hyup.

As medidas anunciadas pelas cidades de Seul, Incheon e pela província de Gyeonggi valem para reuniões em ambientes abertos e fechados, entre os dias 23 de dezembro e 3 janeiro. As exceções são funerais e casamentos.

Segundo dados atualizados no domingo, a região de Seul conta com apenas quatro leitos de UTI no momento. O governo determinou que hospitais particulares abrissem mais de 300 leitos para pacientes com Covid-19 e repassou US$ 4,5 milhões como forma de compensação.

A Coreia do Sul registrou 926 novos casos de Covid-19 no domingo, um pouco menos do que os 1.097 diagnósticos confirmados no dia anterior, um recorde. O país contabiliza 698 mortes e 50.591 infecções, aponta o levantamento da Universidade Johns Hopkins.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.