Curta nossa página


Cova rasa

Corpo de mulher encontrado queimado em fazenda do marido

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Foto/Reprodução das Redes Sociais

Porangatu, em Goiás, distante cerca de 400 quilômetros de Brasília, vive clima de revolta e tristeza em meio a mais um caso de femincídio. Foi naquela cidade que o fazendeiro Miguel Bento Fraga Filho teria matado, queimado e enterrado numa cova rasa a mulher dele Vanessa Rodrigues da Silva, de 31 anos.

Os restos mortais, carbonizados, foram localizados na sexta-feira, 27, e a identificação foi feita por familiares da vítima neste sábado, 28. Ela era vendedora, bonita e sumiu há 16 dias. O corpo estava na Fazenda Boa Esperança, no município de Novo Planalto, cidade da região noroeste de Goiás. A propriedade pertence a Miguel Bento.

O corpo foi reconhecido pela família; mesmo assim foi levado para exames mais detalhados no Instituto Médico Legal de Goiânia. De acordo com as investigações, Vanessa sumiu em 11 de agosto, no dia em que vizinhos ouviram uma briga entre ela e o marido. O casal tinha dois filhos, de 5 e 11 anos.

“Está confirmado que o companheiro da Vanessa é o autor do feminicídio. O objetivo da polícia agora é prender o suspeito”, afirmou o delegado Luciano Santos, responsável pelo caso. Ele explicou que o corpo foi localizado a cerca de 500 metros da sede da fazenda, escondido dentro de uma vala.

O delegado acredita que a mulher foi morta em casa e depois teve o corpo levado para a fazenda do marido. Na semana passada, policiais encontraram fios de cabelo e sangue no porta-malas do carro de Miguel Filho. O material foi levado para exames na Polícia Técnico-Científica e o veículo foi apreendido.

O desaparecimento só foi registrado na Polícia Civil no dia 16 de agosto, pela família de Vanessa, que não conseguia contato com a mulher. Desde então o marido dela está sumido e sempre foi apontado como principal suspeito pelo crime.

A polícia chegou a apreender uma arma e munições na casa de Miguel Filho. Desde o desaparecimento da mulher, uma força-tarefa foi criada com as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros com buscas pela região, e nos últimos dias o trabalho se concentrou na fazenda onde o corpo foi encontrado.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.