Curta nossa página


Sentido da vida

Crianças nos ensinam que ainda há beleza ao nosso redor

Publicado

Autor/Imagem:
@donairene13 - Foto Acervo Pessoal

Crianças são seres incríveis e capazes de nos ensinar muito mais do que imaginamos. Eu gosto especialmente da forma como elas enxergam o mundo: com olhos atentos, curiosos e cheios de novidade. Minha filha de dois anos me mostra isso todos os dias. Para ela, tudo é motivo de encanto, até as coisas mais simples, aquelas que nós, adultos, já não damos tanta importância porque estamos acostumados demais a elas.

Recentemente, vi isso acontecer de forma muito bonita. Estávamos diante de um laguinho de carpas coloridas, e minha filha se encantou como se tivesse encontrado um tesouro. Ela olhava para cada peixe com uma mistura de surpresa e alegria que me emocionou.

O laguinho era realmente bonito, mas confesso que os meus olhos de adulta já não conseguiam enxergar tanta beleza assim. Fiquei me perguntando em que momento a gente perde essa capacidade de se encantar com o óbvio, de se maravilhar com o que está ao nosso redor.

Talvez seja isso que precisamos aprender com os pequenos: resgatar a capacidade de olhar o mundo com frescor, de enxergar beleza onde já achamos que não há nada de especial. Talvez, se conseguíssemos ser mais como as crianças, a vida se tornaria mais leve, mais colorida e cheia de sentido.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.