Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Cruzeiro bate Sport em despedida do Mineirão e assume liderança

Publicado

Foto/Imagem:


O Cruzeiro se despediu provisoriamente do Mineirão nesta quarta-feira com uma vitória. Na última partida antes de entregar o estádio à Fifa para a Copa do Mundo, o time mineiro derrotou o Sport por 2 a 0 em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Ricardo Goulart e Marcelo Moreno marcaram para os donos da casa, que chegaram a ser vaiados pela própria torcida no intervalo, quando as equipes empatavam sem gols.

O resultado leva os comandados de Marcelo Oliveira à liderança do torneio nacional, com 13 pontos, um a mais que o Internacional, que empatou com o Coritiba mais cedo. Com sete pontos, o Sport caiu para a 11ª posição.

Com o Mineirão entregue para Fifa, o Cruzeiro jogará sua última partida com mando de jogo antes do Mundial – nona rodada, contra o Flamengo – no Parque do Sabiá. A equipe celeste só retornará ao seu estádio no dia 16 de julho, na décima rodada.

Diante do seu torcedor em Belo Horizonte, o clube mineiro inicou a partida com tudo e por pouco não fez o primeiro logo aos 3min, quando Marcelo Moreno foi lançado pela esquerda e bateu torto para fora, mesmo sem marcação. Apesar da pressão inicial, o Cruzeiro não conseguiu manter o ritmo e o Sport passou a ficar com a bola mais tempo nos pés, embora não tenha conseguido produzir boas jogadas além de uma finalização de Rithely, que pegou a sobra na entrada da área e chutou firme, no meio, em lance defendido com segurança por Fábio aos 18min.

O Cruzeiro reagiu no minuto seguinte com Éverton Ribeiro, que soltou o pé de longe para boa defesa de Magrão. O time pernambucano comemorou em oportunidade criada aos 30min, quando Durval mandou para a área, Ferrón subiu com a mão sobre os ombros de Léo e Leonardo completou para o fundo das redes após ficar com a sobra. Atento ao lance, o árbitro Felipe Gomes da Silva assinalou a infração sobre o zagueiro do Cruzeiro e anulou o gol.

Assim como foi na primeira etapa, o Cruzeiro começou pressionando no segundo tempo, mas desta vez conseguiu abrir o marcador. Aos 6min, Dagoberto cruzou para Ricardo Goulart, de joelho, mandar à direita de Magrão, que não conseguiu alcançar. Os donos da casa mantiveram o bom nível dentro de campo e acertaram o travessão do adversário dez minutos depois, em cruzamento preciso de Éverton Ribeiro para cabeçada de Marcelo Moreno.

Uma falha de Léo, no entanto, por pouco não mandou o bom desempenho por água abaixo. O zagueiro furou uma bola fácil na intermediária e o artilheiro Neto Baiano ficou com a sobra. De primeira, o centroavante emendou de pé esquerdo e exigiu ótima defesa de Fábio, que salvou a equipe mineira.

Depois de perder um gol ao cabecear no travessão, Marcelo Moreno utilizou a trave superior aos 30min para marcar o segundo cruzeirense na partida, concluindo cruzamento de Willian no ângulo de Magrão.

Na sétima rodada, o Cruzeiro viaja ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional no Estádio Centenário, às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo. O Sport recebe no mesmo dia, às 16h, o Corinthians na Ilha do Retiro.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade