Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Deputados declaram apoio a aprovados no concurso da Polícia Civil



Após amanhecer nesta terça-feira (12) com cerca de 30 aprovados no último concurso da Polícia Civil acampados em frente à sua entrada principal, a Câmara Legislativa voltou a ecoar as reivindicações dos manifestantes nos discursos parlamentares, em plenário. O deputado Olair Francisco (PTdoB) lembrou o compromisso firmado com os concursados. “Há 40 dias, nós firmamos o compromisso de negociarmos com o governo a participação deles no curso preparatório. Precisamos de uma resposta do GDF”, cobrou.

“Eles estão acampados na porta da Câmara porque ainda acreditam no Legislativo como mediador dessa situação. Nós temos a obrigação de encontrar uma solução”, afirmou Aylton Gomes (PR). Wellington Luiz (PMDB) também declarou apoio ao grupo de aprovados e fez críticas à “indústria dos concursos”. “Não vejo motivo para não chamarem os 217 aprovados. Vão esperar vencer o prazo de vigência desse concurso para realizarem outra seleção e alimentarem os cursinhos?”, questionou.

Polícia metroviária
A deputada Celina Leão (PDT) defendeu o porte de pistola de choque para os policiais metroviários do DF. “São esses profissionais que fazem o policiamento no metrô. Como eles vão atuar sem as condições necessárias? Até mesmo o uniforme que usam é pago do próprio bolso”, reclamou. Celina anunciou a apresentação de uma proposta de emenda à Lei Orgânica para regulamentar a profissão.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente