Curta nossa página


Vaca, porco, agenda...

Detalhes do cotidiano que aborrecem de verdade

Publicado

Autor/Imagem:
@donairene13 - Foto Francisco Filipino

Tem umas coisas pequenas do dia a dia que conseguem me irritar de um jeito que, sinceramente, parecem ter o poder de arruinar o meu humor inteiro. E olha que eu sei que são coisas bobas, mas não adianta: me atingem em cheio.

A primeira, e talvez a mais grave, acontece logo cedo: quando eu acordo de manhã, vou toda animada preparar meu café e descubro que não tem leite. Isso pra mim é quase uma tragédia grega. O leite é o combustível do meu dia. Sem ele, parece que tudo sai errado. Eu fico mal-humorada, desconcentrada e já começo a desconfiar que o universo conspira contra mim.

Outra situação que me tira do sério é o meu time de futebol não corresponder às minhas expectativas. Eu sei, não tenho controle nenhum sobre isso, mas quem disse que a razão manda no coração? Se eles jogam mal, parece que meu humor entra em campo junto e perde de goleada.

Tem também os compromissos desmarcados em cima da hora. Essa é campeã. Eu me arrumo, organizo meu dia, faço malabarismo na agenda e, de repente, recebo uma mensagem: “não vai dar pra ir”. Pronto, já me vejo respirando fundo pra não explodir.

E, por fim, um clássico da irritação cotidiana: quando alguém fala com aquele tom misterioso de “preciso conversar com você” e não adianta o assunto. A pessoa joga a bomba e some. Eu, claro, fico roendo as unhas, imaginando mil cenários, da fofoca mais banal à catástrofe mundial.

No fim das contas, eu sei que são detalhes. Pequenas coisas. Mas quem disse que pequenas coisas não têm o poder de estragar um dia inteiro? Acho que eu deveria aprender a relevar… mas até lá, vou me irritando com falta de leite, time desastroso, compromissos furados e mistérios mal explicados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.