Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Embaixador do Turismo vai bater em Macron?

Pretta Abreu

Nunca se viu na história da diplomacia brasileira tanta truculência. A última veio do lutador de artes marciais Renzo Gracie, designado pelo presidente Jair Bolsonaro ‘Embaixador do Turismo’, o lutador jogou lenha na fogueira da crise com a França, ao ameaçar o presidente francês com um ‘gogó no pescoço’.

Fosse só isso, tudo bem, pois ameaça por ameaça, Emmanuel Macron também tem como atacar. Mas o problema maior é que nosso ‘agarrador de quimono’ se referiu ao agora desafeto de Bolsonaro como “micron”, “palhaço” e “franga”. Achando pouco, comparou a primeira-dama francesa a um dragão.

Depois de enfatizar em vídeo postado em suas redes sociais que o único fogo que existe é no coração dos brasileiros e de Bolsonaro, Renzo diz que faz tudo isso de graça, por amor ao Brasil. Segundo nosso ‘embaixador turistólogo’, o cargo é um reconhecimento de Bolsonaro pela velha amizade e que não recebe salário para desenvolver a função.

Para arrematar, Renzo Gracie soltou uma pérola: não é porque dorme com um dragão, que Macron entende de incêndio.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente