Curta nossa página


Renzo, o lutador

Embaixador do Turismo vai bater em Macron?

Publicado

Autor/Imagem:
Pretta Abreu

Nunca se viu na história da diplomacia brasileira tanta truculência. A última veio do lutador de artes marciais Renzo Gracie, designado pelo presidente Jair Bolsonaro ‘Embaixador do Turismo’, o lutador jogou lenha na fogueira da crise com a França, ao ameaçar o presidente francês com um ‘gogó no pescoço’.

Fosse só isso, tudo bem, pois ameaça por ameaça, Emmanuel Macron também tem como atacar. Mas o problema maior é que nosso ‘agarrador de quimono’ se referiu ao agora desafeto de Bolsonaro como “micron”, “palhaço” e “franga”. Achando pouco, comparou a primeira-dama francesa a um dragão.

Depois de enfatizar em vídeo postado em suas redes sociais que o único fogo que existe é no coração dos brasileiros e de Bolsonaro, Renzo diz que faz tudo isso de graça, por amor ao Brasil. Segundo nosso ‘embaixador turistólogo’, o cargo é um reconhecimento de Bolsonaro pela velha amizade e que não recebe salário para desenvolver a função.

Para arrematar, Renzo Gracie soltou uma pérola: não é porque dorme com um dragão, que Macron entende de incêndio.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.