Curta nossa página


Datafolha

Empate triplo para o Buriti com Eliana, Rollemberg e Rosso

Publicado

Autor/Imagem:
João Paulo Nucci - Marta Nobre, Edição

A disputa pelo governo do Distrito Federal registra um empate técnico triplo na primeira posição, segundo pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta quarta-feira, 22. Eliana Pedrosa (Pros) aparece com 15% das intenções de voto, seguida pelo atual governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), com 14%, e por Rogério Rosso (PSD), com 13%.

Alberto Fraga (DEM) tem 8% e General Paulo Chagas (PRP), 5%. Com 3% cada, aparecem Fátima Sousa (PSOL) e Miragaya (PT). Alexandre Guerra (Novo) e Ibaneis (MDB) têm 2% cada. Guillem (PSTU) e Renan Rosa (PCO) somam 1% cada. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Dos cinco primeiros colocados, quem supostamente tem mais potencial de crescimento é o general Paulo Chagas, que costumava aparecer com índices entre 1,2% e 2,5%. Com a pontuação do Datafolha, ele teve um aumento de no mínimo 100%. A outra surpresa positiva foi Rogério Rosso, que beirava os 6% e saltou para 13%. Do lado negativo, Alberto Fraga, até então visto como segundo colocado e que caiu para 8%. Antes ele apresentava um percentual de 12%.

Há que se considerar, ainda, os índices de rejeição. Segundo o Datafolha, Rodrigo Rollemberg é o líder absoluto nesse quesito negativo, com 49%. Bem atrás do governador está Alberto Fraga, com 28% Eliana Pedrosa, 21%; Rogério Rosso tem 19% e o general Paulo Chagas é o mais bem posicionado, com apenas 12% de rejeição.

Senado – Na disputa pelo Senado, Cristovam Buarque lidera com 27%, seguido por Leila do Vôlei (PSB), com 19%, Chico Leite (Rede), com 17%, e Izalci (PSDB), também com 17%.

O Datafolha ouviu 919 eleitores no Distrito Federal nos dias 20 e 21. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob os protocolos DF 07735/2018 e BR 04023/2018. O nível de confiança é de 95%.

** Matéria alterada às 06h15 para acréscimo de informações.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.