Curta nossa página


328i MSport

Esse modelito da BMW tem ‘complexo de M3’

Publicado

Autor/Imagem:
José Antônio Leme

O sonho de consumo de todo aficionado pelo BMW Série 3 é o M3. Mas se os R$ 496.950 cobrados pela versão esportiva do sedã alemão estiverem acima do orçamento, o 328i MSport, com tabela de “meros” R$ 259.950, pode ser uma boa opção.

Essa opção traz detalhes que remetem ao M3. As rodas têm 19 polegadas, há saias laterais e para-choques que fazem com que o carro pareça mais baixo. Nos para-lamas dianteiros e volante há o logo da divisão M.

O motor 2.0 turbo de 245 cv é o mais potente do Série 3 depois do seis-cilindros do M3. As trocas do câmbio automático de oito marchas também podem ser feitas de forma manual por meio de alavanca ou aletas no volante. O conjunto garante ótimas respostas em retomadas e ultrapassagens.

Ágil e muito direta, a direção com assistência elétrica tem boa calibração e peso ideal em qualquer velocidade. Com suspensão firme, o sedã sofre em piso ruim – nesse caso as batidas secas são comuns.

Há quatro modos de condução, que mudam as respostas de direção, câmbio e acelerador. As opções são: econômico, normal, esportivo e esportivo+, que deixa o controle de tração mais permissivo.

Recheado – De série, o 328i MSport traz seis air bags, controles de tração e estabilidade, pneus run flat (podem rodar murchos), teto solar, faróis Full-LEDs, sensor de obstáculos e câmera na traseira e painel virtual, mas com formato redondo convencional e poucas funções. Na linha 2019 (a unidade avaliada é 2018), o sedã ganhou sensor de obstáculos na dianteira e som da marca Harman Kardon.

O espaço interno é bom para quatro adultos. Isso porque o túnel central alto reduz a área para as pernas, o que compromete o conforto para um eventual quinto adulto a bordo.

O acabamento é de qualidade, mas há excesso de plásticos no console. Ainda mais para um carro dessa faixa de preço.

A ergonomia agrada. Os comandos são fáceis de acessar no console central e por meio do volante multifuncional.

Como vários ajustes são feitos a partir da central multimídia, o visual do painel fica mais limpo e agradável.

Dirigibilidade
Com detalhes esportivos, que remetem ao visual do M3, versão se destaca pelas boas respostas ao volante.

Painel
Embora seja virtual, quadro de instrumentos tem formato redondo clássico e número de funções bastante reduzido.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.