Curta nossa página


1 a 0

Fla vence e não dá chance de revanche ao Grêmio

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo

Quem esperava uma revanche do Grêmio em cima do Flamengo engoliu seco. Neste domingo, 17, a equipe carioca venceu em Porto Alegre e ficou muito próximo do título do Campeonato Brasileiro após a rodada deste fim de semana.

Mesmo com apenas três titulares em campo, o time de Jorge Jesus venceu o time de Renato Gaúcho por 1 a 0. O gol foi marcado por Gabigol, de pênalti — o atacante acabou expulso no segundo tempo ao ironizar o árbitro Raphael Claus.

Com o placar, o time rubro-negro pode ser campeão já no próximo domingo, dia 24, sem precisar entrar em campo. O Flamengo chegou a 81 pontos. São 13 pontos de vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado.

Como o time palmeirense tem apenas mais cinco partidas até o fim do torneio. se apenas empatar com o Grêmio, no domingo (24), poderá no máximo chegar aos mesmos 81 pontos do Fla. Os cariocas, porém, já levam vantagem no número de vitórias, o primeiro critério de desempate do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Flamengo não entra em campo. O rubro-negro antecipou o duelo com o Vasco (4 x 4) pois entra em campo no sábado (23) contra o River Plate pela final da Libertadores. A decisão será em Lima, no Peru.

A partida na Arena do Grêmio ainda teve polêmica pelo pênalti a favor do Flamengo. A arbitragem assinalou penalidade sem margem de dúvida, não consultou o VAR e gerou revolta nos donos da casa.

A vitória do Fla termina com o 100% de aproveitamento do Grêmio desde o confronto entre os clubes na semifinal da Libertadores, que terminou com o fatídico 5 a 0 no Maracanã. O Grêmio acumulava cinco vitórias seguidas, mas mesmo em casa não conseguiu fazer frente. O Flamengo teve as melhores chances e foi mais incisivo.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.