Curta nossa página


Batalha diplomática

Flávio Bolsonaro descarta guerra contra Maduro

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva

O Brasil não quer e não vai declarar guerra à Venezuela. A torcida do governo brasileiro é para que a crise que atinge o país vizinho seja resolvida pelos próprios venezuelanos, e que a democracia volte a vigorar.

A afirmação é do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Um conflito armado, segundo ele, não levará a lugar nenhum.

O Brasil, enfatizou o senador, está tratando o assunto ‘de pé n o chão’, embora acompanhe a situação com um certo grau de apreensão. “De nossa parte”, sublinhou, “não há nenhum interesse em um conflito armado”.

A declaração foi feita em reunião da Comissão de Relações Exteriores do Senado. “Há um norte sobre essa questão para o governo de que só vai se resolver, não é uma guerra entre Brasil e Venezuela, mas é um problema que só vai se resolver ao se restabelecer a democracia na Venezuela”, disse Flávio Bolsonaro.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.