Curta nossa página


Paraíba

Gestante em trabalho de parto comove médico com humildade

Publicado

Autor/Imagem:
Pedro Nascimento, Edição

O relato de um médico que acompanhou uma gestante em trabalho de parto emocionou e comoveu a internet na semana passada. A história foi compartilhada pela usuária do Facebook Cristine Doula. Seria mais um plantão como tantos outros para o médico, que não teve seu nome revelado.

Ao chegar à maternidade do hospital onde trabalha, disseram ao médico que ele faria o acompanhamento da Fernanda, uma mulher grávida “em situação socioeconômica bem complicada”.

“O hospital estava cheio. Porém, nessa rápida passagem das horas, eu pude conhecer um pouco mais da história de Fernanda e, posteriormente, fiquei perplexo, mas sentindo uma felicidade plena, jamais sentida”, lembra o médico.

Naquela noite, Fernanda, 23 anos, daria à luz à Ivy, sua primeira filha. Mãe solteira, todo seu rendimento vem de uma plantação de frutas no quintal dos fundos da casa onde ela mora.

Já fazia 6 horas que ela estava em trabalho de parto. Um pouca assustada e sentindo bastante dor, Fernanda olhou nos olhos do médico e disse:

“Doutor, você me faz um favor, eu tô com muito medo e queria que o senhor ficasse aqui até Ivy nascer e eu prometo trazer um caixote de jacas para sua família amanhã logo cedo, não é muito, mas é tudo que eu tenho.”

Aquelas palavras anestesiaram o médico, ele não sentia mais os pés e a boca secou. “As minhas mãos, segurando as dela, ficaram trêmulas e pude sentir a minha própria saliva indo embora.”

Ele continua: “Entrei num processo de autoanálise e me deparei com a escuridão. Com a escuridão do egoísmo, da autossatisfação, da não divisão com o semelhante, de ser insuficiente. Eu, naquele momento, não fui mais o mesmo, eu fui roubado de mim”.

A pequena Ivy nasceu, o plantão do médico terminou e ele pôde ir para casa, refletindo: ’Em que eu tenho dado tudo que tenho?’ Cheguei a conclusão que darei tudo que tenho a muitas ‘fernandas’ que precisam de mim”, disse o médico.

Leia o relato na íntegra:

O DIA EM QUE ME ROUBARAM DE MIM!Relato do estudante de medicina que acredita no SUS.Ontem, em mais um plantão de…

Posted by Christine Doula on Tuesday, June 19, 2018

 

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.