Grupo discutia paz
Israel faz ataque inédito ao Catar contra o Hamas
Publicado
em
As Forças de Defesa de Israel (IDF), juntamente com a organização de inteligência Shin Bet (Shabak), realizaram ataques contra altos funcionários do Hamas, de acordo com o serviço de imprensa do exército.
“As IDF e o Shabak, usando a Força Aérea, conduziram recentemente um ataque direcionado à alta liderança da organização Hamas”, disse o comunicado militar. Os locais específicos dos ataques não foram divulgados.
O que se sabe
Explosão ocorreu em Doha, no Catar, durante as negociações com a delegação do Hamas sobre a última proposta dos EUA para a trégua em Gaza.
O chefe do Hamas na Faixa de Gaza, al-Hayya, juntamente com outros três membros da liderança do movimento, foram mortos no ataque em Doha, informou a Al Arabiya.
Israel teria informado os EUA sobre os ataques aos líderes do Hamas no Catar.
O Catar também foi notificado antes dos ataques, diz Israel Hayom.
No entanto, o Ministério das Relações Exteriores do Catar condenou veementemente os ataques de Israel a edifícios residenciais em Doha.
Membros da delegação do Hamas liderada pelo líder do movimento na Faixa de Gaza, Khalil al-Hayya, sobreviveram aos ataques israelenses em Doha, relata a Al-Jazeera, citando uma fonte da liderança do Hamas.
As negociações entre mediadores na Faixa de Gaza no Catar foram suspensas após um ataque aéreo israelense, informou a emissora Al Arabiya na terça-feira, citando fontes.
