Curta nossa página


Condenação confirmada

Jair vai para a Papuda e não se fala mais nisso

Publicado

Autor/Imagem:
@donairene13 - Foto da Internet

A notícia de que o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou por unanimidade o recurso de Jair Bolsonaro, mantendo sua condenação, finalmente me trouxe uma sensação de que eu acreditava ver apenas em sonhos: a sensação de que a justiça, enfim, foi feita.

Ver agora que a Corte confirmou sua decisão contra um ex-presidente que, segundo os autos, participou de articulações para manter-se no poder, dá a muitos brasileiros aquilo que, por tanto tempo, foi negado: a convicção de que ninguém está acima da lei.

Sinto que, para o país, a prisão de Bolsonaro em regime fechado proporcionará uma das melhores sensações que podemos experimentar enquanto sociedade: a de saber que a justiça foi feita.

Hoje, ao refletir, sinto gratidão por esse momento e por esse sinal de que, sim, nosso sistema de justiça pode agir com firmeza. Sinto também um chamado à vigilância: que não nos acomodemos, que continuemos cobrando transparência, ética, responsabilidade pública, para que nenhum outro abuso passe impune. A sensação de justiça feita é radiante, e que ela seja semente de muitas outras vitórias da democracia.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.