Curta nossa página


Minha Casa, Minha Vida

Janaína comemora seis mil novas moradias para os cearenses

Publicado

Autor/Imagem:
Pedro Cunha - Foto Jefferson Rudy/Agência Senado

A senadora Janaína Farias (PT-CE) repercutiu, durante pronunciamento no Senado, o lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida nas modalidades “rural” e “entidades”, feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela ressaltou a importância da retomada do programa habitacional para milhares de brasileiros que ainda não possuem moradia e, em especial, para as comunidades tradicionais como as dos quilombolas, dos povos indígenas e famílias organizadas pelos movimentos de luta por moradia, que serão atendidas a partir de agora.

— O Minha Casa, Minha Vida Rural e Entidades vai significar um investimento de quase R$ 12 bilhões do governo federal e vai construir 112 mil novas moradias em todo o país. E eu tenho uma ótima notícia aqui aos cearenses e às cearenses: no Ceará, nós seremos beneficiados com quase 6 mil moradias destinadas ao povo da minha região. É o Minha Casa, Minha Vida Rural. É o governo do PT, o governo do presidente Lula, mostrando seu compromisso com quem mais precisa.

De acordo com a senadora, deste que o programa foi criado, em 2009, foram beneficiadas com a iniciativa cerca de 7,7 milhões de famílias em todo o país. Só no ano passado, quando o programa foi retomado, mais de 21 mil unidades habitacionais foram entregues pelo governo, e outras 22 mil que estavam paralisadas tiveram suas obras retomadas. Janaína ainda informou que em 2023 foram contratadas mais de 500 mil novas moradias e que a meta é garantir a contratação de 2 milhões até 2026.

— Só sabe a importância dessa moradia quem já trabalhou, quem já esteve na periferia, ou nas zonas rurais deste Brasil, a necessidade de ter uma moradia, de ter dignidade de dizer que aquela casa é sua.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.