Curta nossa página


Joinville encerra má fase aplicando 3 a 1 no Sampaio Corrêa

Publicado

Autor/Imagem:


Na noite desta terça-feira, o Joinville pôs fim à sequência de três derrotas ao superar o Sampaio Corrêa, na Arena, pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela 15ª rodada da Série B. Os gols do clube mandante foram anotados por Marcelo Costa, Fabinho e Jael. William Paulista, cobrando pênalti, diminuiu para os visitantes.

Assim, o Coelho chega aos 26 pontos e segue no grupo de acesso, figurando no quarto posto, atrás de Ceará (28), Luverdense (27) e América-MG. Já os maranhenses, com 23, aparecem na sexta posição.

O próximo desafio do clube catarinense será no dia 15 de agosto, sexta-feira, às 21h, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli. Já o Sampaio volta a campo no sábado, no mesmo horário, para medir forças com o Boa Esporte, em Varginha-MG.

Com apenas cinco minutos jogados, o Joinville inflamou seus torcedores carimbando o travessão visitante, em cabeçada firme do centroavante Jael, que subiu livre de marcação. A resposta do Sampaio Corrêa veio três minutos mais tarde: em boa trama ofensiva, o lateral-direito Hiltinho chutou forte, cruzado, mas viu Edgar, por pouco, não conseguir desviar para o fundo das redes.

Aos 21, o volante Uillian Correia recebeu de Hiltinho e experimentou de longe, assustando o goleiro Ivan, que pulou no canto esquerdo. Entretanto, no ataque seguinte, o clube inaugurou o marcador. Acionado na área, o veloz Fabinho avançou e cruzou na medida para o meia Marcelo Costa, que só teve o trabalho de concluir para o gol escancarado.

Porém, quando o relógio apontou a marca dos 24, o clube maranhense tratou de deixar o placar na igualdade. Derrubado na área por Jael, o camisa 9 William Paulista cobrou com calma e precisão, no canto esquerdo do adversário, que se deslocou para o lado oposto.

Substituto de Edigar Júnio, Fabinho voltou a aparecer de maneira determinante. Aos 37 minutos, o dianteiro foi acionado no setor esquerdo e finalizou de primeira, surpreendendo Luiz Muller, que acabou encoberto. O Sampaio Corrêa bem que tentou o empate no ataque seguinte, mas viu Ivan praticar uma defesa milagrosa, espalmando finalização de Márcio Diogo no canto direito.

Na segunda etapa, os ânimos acirrados, que culminaram em uma confusão durante a saída para os vestiários, também se fez presente. O reflexo foi a expulsão de William Paulista, após agressão em Édson Ratinho, que iniciou a troca de socos. Com um a mais, o Joinville quase ampliou o marcador, aos 22 minutos. Acionado por Jael, Fabinho invadiu a área, mas finalizou por cima do travessão.

Superior em campo, o Joinville deu números finais ao marcador com 31 jogados. Washington escapou pela ponta direita e cruzou na área, procurando Marcelo Costa. Entretanto, o armador viu Jael se antecipar à marcação para concluir firme, com o gol escancarado.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.