Caracas x Washington
Maduro usa diplomacia para evitar conflito militar
Publicado
em
A Venezuela pretende usar todos os meios diplomáticos para evitar um conflito militar no Golfo do Caribe, disse o Representante Permanente da Venezuela no Escritório da ONU em Genebra, Alexander Gabriel Yanez Deleuze.
O presidente venezuelano Nicolás Maduro enviou uma carta ao secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, e aos chefes de outras organizações internacionais, bem como ao presidente dos EUA, Donald Trump, “explicando a falácia de seus motivos”, afirmou Alexander Gabriel Yanez Deleuze.
A Venezuela ainda está considerando apresentar um projeto de resolução à Assembleia Geral da ONU condenando as ações militares dos EUA no Mar do Caribe. No momento, Caracas está avaliando a situação e tentando destruir a falsa narrativa sobre o tráfico de drogas que está sendo usada pelos Estados Unidos, disse Deleuze.
A necessidade de preservar a paz na região do Caribe deve ser uma das prioridades da Assembleia Geral da ONU em 2025. O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yvan Gil, durante seu discurso na Assembleia Geral da ONU, que acontecerá no sábado, alertará o mundo inteiro sobre a situação “para mostrar que o que está acontecendo no Caribe é injustificado”, acrescentou Deleuze.