Curta nossa página


Ceilândia

Mais de 20 toneladas de massa asfáltica aumentam segurança e mobilidade

Publicado

Autor/Imagem:
Malu Oliveira, Edição - Foto Divulgação

Nesta quarta-feira (14), equipes da Novacap e da Administração Regional de Ceilândia aplicaram mais de 20 toneladas de massa asfáltica em ruas e avenidas da cidade. A iniciativa envolveu serviços de consertos de buracos e manutenção do pavimento.

Entre os locais atendidos estão a CNM 01, via de ligação da M1 à M2, em frente à Casa da Mulher Brasileira; a Via da QNM 13 – Área Especial, que conecta o CEM 03; a via de ligação da M1 para a M2 Sul, nas proximidades do Shopping Popular, em Ceilândia Sul; a Via M2 Sul, em frente ao Ministério Público do DF; e a EQNN 18/20, em Ceilândia Norte, além das vias principais do Setor P Sul e da Via Elmo Serejo.

“Estamos priorizando as avenidas de maior fluxo para garantir segurança e mobilidade à população”, afirma o administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende. “As equipes realizam vistorias diárias para identificar as áreas que mais necessitam de intervenção, e o recapeamento será ampliado para outras vias conforme a disponibilidade de material.”

Valquíria Marra, coordenadora da Divisão de Manutenção de Vias da Novacap, completa: “Com a descentralização da Novacap em regionais, conseguimos melhorar às demandas de cada área. Durante o período de chuva, Ceilândia é uma das cidades que mais precisam de atenção. Junto com a Administração Regional, estamos sempre trabalhando para restabelecer a circulação e garantir a segurança nas vias. Diariamente, duas equipes estão dedicadas ao atendimento na região.”

Além das frentes de serviço em campo, a administração mantém um levantamento contínuo dos trechos mais críticos, direcionando as ações para onde o impacto é mais imediato para os moradores.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2026 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.