Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mais de 80 carros foram multados após proibição na Rio Branco

Publicado

Foto/Imagem:


Nos dois primeiros dias úteis de mudanças viárias no Centro do Rio, 85 veículos particulares foram multados por transitar pela Avenida Rio Branco, que passou a operar em mão dupla e com exclusividade para o tráfego de ônibus e táxis. De acordo com a Guarda Municipal, foram multados apenas os motoristas que insistiram em desobedecer as orientações dos agentes.

Com as alterações, os veículos particulares ficaram proibidos de circular pela Rio Branco nos dias úteis, das 5h às 21h, e aos sábados, das 5h às 15h. A infração para quem desobedecer a regra é considerada média e tem penalidade de multa no valor de R$ 85,13, além da perda de quatro pontos na carteira de habilitação.

Nesta terça-feira (18), segundo dia útil de interdição do Mergulhão da Praça 15 e de mão dupla, exclusiva a ônibus e táxis, na Avenida Rio Branco, a população sofreu novamente os transtornos de tantas mudanças. Uma pessoa acabou atropelada ao se confundir com um semáforo invertido.

O tempo dos sinais de trânsito está no topo das reclamações de motoristas e pedestres. Eles estão desajustados nas pistas e cada um abre num tempo diferente. Testemunhas contaram que este foi um dos motivos do atropelamento de um homem. Ele tentava atravessar a Rio Branco nesta tarde, em direção à Praça Mauá, quando sofreu o acidente. A prefeitura disse que ia ajustar os sinais, mas o dia foi de pedestres correndo risco na travessia da Presidente Vargas.

Os estacionamentos foram o termômetro do movimento no Centro do rio, já que o prefeito Eduardo Paes tinha pedido aos motoristas que evitassem transitar de pela região.

 

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade