Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Curiosidades

Mais uma pedra ‘errante’ vai dar as caras por aqui

Carolina Paiva, Edição

Mais um ‘asteroide monstro’ mais extenso que os maiores edifícios do mundo, está voando para fazer uma volta na Terra e, se a natureza ajudar, continuar seu curso pelo espaço em direção ao Sol. Ele passará a uma velocidade de 23 mil 112 km/h no dia 14 de setembro, informou a Live Science, citando o Centro de Estudos de Objetos da Terra (Cneos).

A imensa rocha espacial, chamada QW7-2000, mede aproximadamente 650 metros de diâmetro, considerado ‘uma imensidão’ para astros da sua natureza. No entanto, é bastante improvável que o gigante atinja a Terra, pois ele passará a uma distância de 5,3 milhões de quilômetros.

O QW7-2000 orbita o Sol. A última vez que se aproximou da Terra foi há cerca de 18 anos e espera-se que ele apareça novamente em 2038 (se sobrevivermos desta vez). De todas as ‘pedras perdidas’ que andam lá por cima, porém, a mais perigosa é o asteroide Apófis 99942, conhecido como “Deus do Caos”. Sua passagem pelas imediações da Terra está prevista para abril de 2029.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente