Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Rá-tim-bum

Mamberti, 82 anos, morre em São Paulo de infecção pulmonar

Publicado

Foto/Imagem:
Carolina Paiva, Edição - Foto de Arquivo

O ator Sergio Mamberti morreu na madrugada desta sexta-feira, 3, em São Paulo. Ele estava intubado desde o último fim e semana, em razão de infecção nos pulmões.  Ele tinha 82 anos e, apesar de grandes papéis na teledramaturgia, ficou mais conhecido por atuar no infantil Castelo Rá-tim-bum.

Essa havia sido a terceira internação de Mamberti em 2021. Anteriormente, o ator foi hospitalizado por uma disfunção renal e, depois, em razão de uma pneumonia. Sergio Mamberti faleceu ás 1h30 da manhã.

Mamberti nasceu em Santos (SP), em 22 de abril de 1939. Ator e diretor com sólida carreira nos palcos e na TV, foi um intérprete eclético, ligado ao fomento das atividades teatrais desde fim dos anos 1960.

Fez papéis de destaque, como o mordomo Eugênio, na novela “Vale Tudo”, e Doutor Vitor, no “Castelo Rá-Tim-Bum”. Em abril, lançou sua autobiografia “Sergio Mamberti: Senhor do Meu Tempo” na qual revelou ser bissexual. Na obra, Mamberti contou que teve dois amores em sua vida: uma mulher e um homem.

Com Vivian Mehr, que morreu em 1980, aos 37 anos, ele teve três filhos: Duda (1966), Carlos (1967) e Fabrício (1969). Já com Ednaldo Torquato, seu companheiro durante 37 anos até morrer, em 2019, aos 62 anos, adotou uma filha, Daniela.

“Sei que nunca vou me recuperar dessas duas perdas, mas a vida exige coragem e esperança para seguir em frente”, disse ao portal F5, do jornal Folha de S.Paulo, em julho.

Publicidade
Publicidade