Curta nossa página


Notibras sob ameaça

Médicos (e seus donos) não intimidam ninguém

Publicado

Autor/Imagem:
Marta Nobre - Foto Editoria de Artes/IA

Na sexta-feira, 3, recebemos uma ligação de número privado, em tom claramente ameaçador, “determinando” a retirada da matéria que expõe a criação da chamada Sociedade Brasileira de Harmonização. A tentativa de intimidação não nos assusta nem nos dobra.

Notibras reafirma, com serenidade e firmeza, o compromisso inegociável com a verdade. Causa estranheza, no entanto, que nenhum dos médicos citados no site da referida “sociedade” tenha se manifestado até o presente momento. Da mesma forma, o silêncio do Conselho de Medicina diante de uma relação, no mínimo, espúria — para não dizer o mais grave — entre profissionais da saúde e a indústria farmacêutica, chama atenção.

Deixamos claro que qualquer ato de violência, explícita ou velada, contra o jornalismo livre deve ser repelido com vigor. No Estado Democrático de Direito, somente o Poder Judiciário tem competência para determinar a retirada de conteúdo jornalístico — e isso apenas quando comprovada a falta de veracidade, o que não ocorre neste caso.

Todas as informações publicadas foram obtidas em fontes abertas e públicas, notadamente o próprio site da sociedade médica mencionada. Notibras não se rende a pressões, nem se curva a interesses escusos.

Reiteramos, por fim, que matérias “patrocinadas” em outros portais de notícias não apagarão a nossa verdade. Seguiremos firmes, denunciando o que precisa ser denunciado, porque o jornalismo livre é o último bastião da democracia.

………………………..

Marta Nobre é Editora Executiva de Notibras

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.