Curta nossa página


Fardas que roubam

Militar resolve? Parece que não. Há bandidos entre eles

Publicado

Autor/Imagem:
Pedro Peduzzi - Bartô Granja, Edição

Quem imaginava que militares (inclusive do Exército) estão acima de qualquer suspeita, já sabe que estava enganado. A prova é uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal, deflagrada nesta sexta, 23, que levou para a prisão mais de duas dezenas de bandidos travestidos de pseuda autoridade. A acusação: tráfico de armas e munições.

Segundo comunicado da Polícia Civil, até por volta das 12h30 foram cumpridos 21 mandados de prisão temporária, além de diversos mandados de busca e apreensão. Seis pessoas foram presas em flagrante.

Entre as armas apreendidas estão três pistolas, um rifle e um revólver. Os policiais apreenderam também munições de vários calibres.

As investigações que levaram à operação teve início há 50 dias. A polícia promete para a tarde desta sexta-feira um balanço sobre os resultados. Sabe-se que os presos residem no Distrito Federal e no Novo Gama.

Ainda segundo nota da Polícia Civil, agentes da DRACO/CECOR identificaram ao longo dos últimos dias suspeitos e obtiveram indícios probatórios que resultaram na expedição, pela 4ª Vara Criminal de Brasília, dos mandados de prisão e de busca e apreensão. A ação contou com a participação de 180 policiais civis.

 

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.