Curta nossa página


Se acaso, não. Ela chegou ao Céu

Mundo artístico chora morte da musa Elza Soares, aos 91 anos

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição - Foto Reprodução/Rede Globo

Mais uma grade perda na MPB. Morreu nesta quinta, 20, no Rio a cantora Elza Soares. Ela tinha 91 anos. O óbito foi por causas naturais, afirma boletim assinado pela equipe médica que atestou o falecimento. A artista morreu em sua casa, por volta das 15h40.

Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação.

“Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade dela, ela cantou até o fim”, diz nota da sua assessoria.

Elza Soares, considerada uma das maiores cantoras da música brasileira, iniciou a carreira no samba nos anos 60. Um dos seus maiores sucessos é “Se Acaso Você Chegasse”.

Nos 34 discos lançados ao longo da careira, ela se aproximou do samba, do jazz, da música eletrônica, do hip hop, do funk e dizia que a mistura é proposital. “Eu sempre quis fazer coisa diferente, não suporto rótulo, não sou refrigerante”, comparava Elza.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.