Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Se acaso, não. Ela chegou ao Céu

Mundo artístico chora morte da musa Elza Soares, aos 91 anos

Publicado

Foto/Imagem:
Carolina Paiva, Edição - Foto Reprodução/Rede Globo

Mais uma grade perda na MPB. Morreu nesta quinta, 20, no Rio a cantora Elza Soares. Ela tinha 91 anos. O óbito foi por causas naturais, afirma boletim assinado pela equipe médica que atestou o falecimento. A artista morreu em sua casa, por volta das 15h40.

Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação.

“Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade dela, ela cantou até o fim”, diz nota da sua assessoria.

Elza Soares, considerada uma das maiores cantoras da música brasileira, iniciou a carreira no samba nos anos 60. Um dos seus maiores sucessos é “Se Acaso Você Chegasse”.

Nos 34 discos lançados ao longo da careira, ela se aproximou do samba, do jazz, da música eletrônica, do hip hop, do funk e dizia que a mistura é proposital. “Eu sempre quis fazer coisa diferente, não suporto rótulo, não sou refrigerante”, comparava Elza.

Publicidade
Publicidade