Curta nossa página


O drone

‘Padim Ciço’ abençoa folião e União da Ilha

Publicado

Autor/Imagem:
Fábio Grellet e Fernanda Nunes

E “Padim Ciço” sobrevoou a Marquês de Sapucaí sobre um drone, para abençoar a passagem da Ilha do Governador na avenida. O padroeiro nordestino voador foi o ponto alto do desfile da escola de samba, o quarto deste domingo, 4, de encerramento de disputa entre as agremiações do grupo especial.

Em aparições de poucos minutos, o drone alcançava até 20 metros de altura. Sua passagem levava o milagre à comissão de frente, como água em abundância no sertão e o renascimento de peixes.

Neste ano, com o enredo ‘A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu’, do carnavalesco Severo Luzardo, a Ilha optou por homenagear dois cearenses de destaque nas letras – Rachel de Queiroz e José de Alencar.

O regionalismo – das rendas, tecidos de chitão e bandeirinhas juninas – marcaram a apresentação. Com simplicidade, a agremiação apostou no artesanato, presente em praticamente todos os carros.

A bateria, também fantasiada de Padre Cícero, inovou ao misturar samba, forró e xaxado, e inseriu até mesmo o triângulo e a sanfona ao conjunto de instrumentos.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.