Curta nossa página


Moleques de amarelo

Página em branco aguarda mãos que escrevam uma bela história

Publicado

Autor/Imagem:
Edna Domenica e Marlene Xavier Nobre - Foto Francisco Filipino

Uma página em branco espera grandes marcas de amor como a pele que se esfrega, se resfolega e se entrega. Pois nela pode ser deixada uma lágrima caída de uma face entristecida ou enraivecida.

Uma página escrita é rastro de dor ou de euforia. De queixa, de agonia, de pequenas ou grandes histórias. De fábulas de várias épocas.

A era amarela chamada Minions – a era dos confusos, dos pafúncios, dos moleques que cometem fraudes como receber bolsas de estudo com falsas declarações de necessidade. De moleques que gritam com vozes impunes de deputados federais. Quantas páginas seriam necessárias para escrever sobre essa horrenda história? Seria impossível descrever tal quadro, qualquer que fosse o número de páginas. Faltariam muitas canetas!

– Quem não fez história só sujou as páginas de qualquer História.

Uma página em branco e sem história, mas grandes sujeiras deixadas e manchadas com uma caneta sem pena, distante do tinteiro…

A escrita com caneta de pena ficou nas mãos de grandes e ilustres profetas que não se iludiram com as suas belas histórias que não eram fábulas de crianças mimadas, mas de homens. Inescrupulosos loucos, doentios? Sóbrios filósofos?

Ah! Esses meninos vadios que pensam ser reis ou diplomatas do país. Quantas páginas seriam necessárias para contar essa história que se esparrama nas praias do nosso país?

O melhor resultado: deixar em branco. Melhor não sujar qualquer página com marcas de sangue.

– E nem de batom da marca Oito de janeiro de 2023.

Uma página em branco espera uma pena e mãos sensatas que possam transformá-la em belas histórias. O autoritarismo tem reprimido boas penas ao longo da República Brasileira. Quantas páginas se perderam! Só ficaram as penas ou tristezas, pois as glórias foram para o espaço.

1 Comment

1 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.