Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Cultura

País machista, Brasil subestima cultura, diz Raia

Carolina Paiva, Edição

A atriz Claudia Raia, de 53 anos de idade, não tem papas na língua. Ela demonstrou isso ao falar de machismo, cultura, problemas do Brasil, entre outros assuntos sobre sua vida pessoal em entrevista ao programa Fala Celio!, de Celio Ashcar Jr.

“Todas as vezes que a gente esperou alguma atitude do governo, ela não veio! Eu acho que a cultura é vista como algo desnecessário. Isso é muito triste! A cultura anda de mãos dadas com a educação, e são dois pilares, os mais importantes para uma criança e a gente mudar completamente o nosso país”, disse ela.

A atriz ainda mostrou toda a sua indignação ao falar do preconceito sofrido por artistas ou qualquer outro profissional acima de 50 anos: “O Brasil é um país extremamente machista, é um machismo estrutural, ou seja, quando a mulher para de ovular, ela parece que deixa de existir. É como se ela tivesse uma data de validade, caísse em um limbo, um buraco negro e só vai ressurgir aos 80 como a vovó fofa.”

Raia continuou: “Nesse mundo, essa mulher acima de 50 anos não tem direito a nada, não pode se vestir como quer, não pode ter um namorado. Agora é engraçado como é que o mercado não vê essa mulher com uma potência, porque, na verdade, o poder aquisitivo dessa mulher é o maior de todos, pois ela já fez na sua carreira, já criou seus filhos e tem um poder de compra.”

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente