Curta nossa página


3,5% e 4,2% no diesel

Petrobras sente baque da crise e aumenta gasolina

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja

O sonho de queda no preço dos combustíveis virou pesadelo. A Petrobras anunciou na noite desta quarta, 18, um reajuste de 3,5% para a gasolina e e 4,2% no óleo diesel. O argumento é de que crise na produção de petróleo, com ataques a refinaria da Arábia Saudita, chegou ao Brasil.

Anova tabela vale a partir de zero da quinta, 19. E é uma reação ao atentado a refinarias na Arábia Saudita, que fez com que a commodity oscilasse até 20% na última segunda-feira.

Nos últimos dois dias, o petróleo do tipo brent, comercializado na Europa, chegou a cair, mas não na mesma proporção da alta. A Petrobras, que mantém seus preços alinhados ao mercado internacional, chegou a manter os valores inalterados no início da semana, mas após questionamentos do mercado sobre uma possível ingerência do governo, reajustou os valores no mercado interno.

A empresa tem especial interesse em demonstrar que possui independência e que a sua política de preços de combustíveis não está submetida a questões políticas. Caso contrário, não vai conseguir atrair investidores para comprar suas refinarias.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.