Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


22 a 24 de abril

Pier 21 sediará o Circuito Cerrado da Cachaça

Publicado

Foto/Imagem:
Malu Oliveira, Edição - Foto Divulgação

A segunda bebida alcóolica mais consumida no Brasil vem ganhando espaço por sua versatilidade. Nenhuma outra bebida consegue atender aos mais variados públicos como a nossa “cachacinha “.

Agora, Brasília vai sediar o Circuito Cerrado de Cachaças de Alambique. O evento nasceu da força e do pioneirismo dos produtores de cachaças do Distrito Federal, na busca de se tornar a mais conceituada feira e vitrine da cadeia produtiva da cachaça no Centro Oeste, para fomentar negócios, promover e divulgar os produtos, serviços, equipamentos, insumos da cadeia produtiva e de valor da cachaça e produtos afins.

Além disso, promover a amizade, a integração de pessoas e a cultura cachaceira são ações estratégicas que visam atrair mais brasileiros e estrangeiros ao mundo do nosso destilado. O Circuito vai acontece no Pier 21, nos dias 22, 23 e 24 de abril.

Durante o evento haverá degustação guiada por um sommelier de cachaça a quem for visitar. Para essa degustação será cobrado um valor do participante, limitados a 10 participantes por turma. Degustação de 1h.

Também haverá workshops cujo tema principal é a cachaça. Os cursos serão voltados à bartenders, garçons, publico em geral. O concurso elegerá um drink que representará o cerrado, feito com as cachaças da região. As degustações são ferramentas fundamentais pois motivamos o conhecimento e o consumo do destilado, envolvendo novos públicos, e trazendo alegria e descontração para o evento.

Os participantes também conhecerão a produção de cachaça através de um mini alambique instalado na feira. Na pauta também estão oficinas e concurso de pratos realizados obrigatoriamente com cachaça, bem como oficinas e concurso de drinks realizados com cachaça.

Publicidade
Publicidade