Curta nossa página


Volta às aulas

PO amplia entrega de kits escolares a funcionários

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição - Foto Divulgação

Uma tradição de 23 anos ganhou uma significativa ampliação este ano. Desde o ano 2000, a Construtora PaulOOctavio entrega kits com materiais escolares para operários que têm filhos e/ou netos matriculados em estabelecimentos de ensino do DF e Entorno. Em 2022, foram 503 conjuntos doados. Este ano, o total saltou para 1.312 kits, compostos por cadernos, canetas, lápis, apontador, borracha e réguas, entre outros itens indispensáveis para os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio.

Como sempre ocorre, as entregas são repletas de histórias emocionantes. Uma delas é a de Amilton Pereira da Silva, encarregado de carpinteiro que trabalha nas obras do Manhattan Shopping, em Águas Claras. Ao receber os dois kits, agora pertencentes aos netos, fez questão de contar o quanto os materiais são importantes na história de sua família. “Esses materiais abençoaram meus filhos no passado e agora vão abençoar meus netos. Sou muito grato porque, há 20 anos, mudei de Tocantins e cheguei a Brasília sem nada. E encontrei a oportunidade de criar minha família. Hoje tenho um filho, formado em engenharia, com muita luta e dignidade, que trabalha na PaulOOctavio. A empresa me dá muita alegria”, contou.

Ao ouvir as palavras, Paulo Octávio fez questão de agradecer a Amilton. “Anos atrás, este kit foi entregue ao filho, que se dedicou, estudou e é engenheiro da empresa. É emocionante ver um companheiro de luta nosso poder entregar aos netos um kit semelhante ao que o pai ganhava há 20 anos. A vida é emocionante por estes momentos”, disse o empresário, desejando que os netos de Amilton sigam o mesmo caminho.

Os kits escolares também proporcionam um grande alívio nas despesas de começo de ano. O bombeiro Manoel Rodrigues Vinuto, com sete anos de PaulOOctavio, recebeu oito kits, cinco para os filhos e três para os netos. “É uma ajuda grande. São materiais caros que ajudam meus filhos que já são pais”, disse o trabalhador das obras do residencial Nívio Gonçalves, no Noroeste. José Coelho da Silva, que trabalha no Oceania, em Águas Claras, também levou oito kits. Com dez filhos, 19 netos e seis bisnetos, conseguiu aliviar bastante o orçamento familiar, pois o custo dos materiais entregues gira em torno dos R$ 250.

Para Paulo Octávio, o programa de distribuição dos kits escolares permite proximidade maior entre pais e filhos. “Entregar, como fizemos nos últimos 23 anos, os materiais que as crianças usam na escola cria sintonia familiar. Vários trabalhadores nossos formaram seus filhos como engenheiros, médicos e advogados e alguns trazem os netos para este projeto. Esse é o papel social de uma empresa como a nossa: cuidar de todas as gerações”, acrescentou.

André Octávio Kubitschek acompanhou o pai nas entregas. E fez questão de recordar o trabalho da empresa em prol da educação. “A PaulOOctavio é pioneira deste projeto no Brasil. E é importante os pais, os avós, terem essa aproximação com os seus descendentes, estimular-los a estudar e buscar algo que poderão levar adiante profissionalmente. Lembro quando eu era mais novo e recebia um caderno ou livro dava mais vontade de estudar”, acrescentou.

Cuidar da educação é meta antiga da PaulOOctavio. Além da distribuição de materiais escolares, a empresa foi pioneira na alfabetização dos operários nos anos 1990 e a primeira a oferecer cursos de informática nos canteiros, na década passada.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.