Curta nossa página


OPERAÇÃO ZOMBIE

Policiais da 15ª DP prendem traficantes

Publicado

Autor/Imagem:
Maria Amália Alcoforado - Foto de Divulgação

A PCDF, através da 15ª Delegacia de Polícia, deflagrou a Operação Zombie, que resultou na prisão em flagrante de dois homens, ambos com 26 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em Samambaia/DF.

As investigações revelaram que um dos presos havia montado uma loja virtual na rede social Instagram, utilizada para anunciar a venda de entorpecentes, bem como utensílios destinados ao uso e armazenamento de drogas, como piteiras e potes. O esquema de comercialização incluía a entrega das drogas em sacolas personalizadas, estampadas com a marca da loja, estratégia empregada para reforçar a divulgação do comércio ilícito. Durante a ação policial, foram apreendidos cartões e materiais de divulgação da loja virtual.

Durante a abordagem, um dos suspeitos, morador do prédio, foi surpreendido saindo do edifício com as drogas, no momento em que se preparava para realizar uma entrega. O comparsa foi localizado em seu apartamento, onde também foram encontrados outros objetos para o uso de drogas anunciados para a venda.

Ao todo, foram apreendidas quatro porções de haxixe, avaliadas em aproximadamente R$ 6 mil. Constatou-se ainda o comparsa do morador do prédio já possuía passagem anterior por tráfico de drogas, enquanto seu colega não possuía antecedentes criminais.

Os autores foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão, e associação para o tráfico, cuja pena é de 3 a 10 anos de reclusão, sendo posteriormente recolhidos à carceragem da DCCP, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2026 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.