Curta nossa página


Entrevista/Raimundo Ribeiro

‘Precisamos acordar desse pesadelo e resgatar a Brasília real’

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque

O brasiliense está cansado de promessas. Acordou e exige mudanças. Para poder, por exemplo, andar em segurança pelas ruas planejadas de uma cidade que nasceu para ser um sonho, que um dia já foi possível. Como era possível, também, chegar em uma unidade pública de saúde e ser atendido com dignidade. É preciso resgatar a Brasília como um lugar de sonhos construídos, de crescimento, de esperança.

É assim, realista, que Raimundo Ribeiro (MDB), que tentará sua reeleição à Câmara Legislativa, traça o quadro negro que estampa Brasília aos olhos da sociedade. “A Brasília que foi criada morreu nos últimos quatro anos (de gestão de Rodrigo Rollemerg). Os sonhos vividos se perderam no tempo; viraram pesadelos”, disse o deputado em conversa com Notibras.

Melancólico, o parlamentar se diz entristecido ao se deparar com a realidade de uma cidade abandonada. “Não existe segurança, ninguém pode mais andar nas ruas. As pessoas estão morrendo nas filas dos hospitais. Falta tudo por lá: profissionais, medicamentos, equipamentos entre outros. Também não temos transporte público digno, até o trem está descarrilhando por falta de manutenção”, pontua.

O descaso da administração pública, segundo Raimundo Ribeiro, é geral. Ele cita as escolas da rede pública, “onde não há merenda. Tampouco estrutura para as crianças estudarem. Sem contar a penitência dos nossos professores, que, sem serem pecadores, pagam os pecados do governador”.

Outro reflexo da má administração pública apontada por Raimundo Ribeiro é no setor produtivo:

– Uma cidade desenvolvida, que em dado momento foi considerada a terceira mais rica do Brasil, está com a economia caindo. Os comércios estão fechando as portas e o número de desempregados aumentando.

As críticas do deputado ao governo não param por aí. “Esta jovem cidade – avaliada por alguns como envelhecida -, está com as estruturas tão bem projetadas abaladas por falta de manutenção; até os viadutos estão caindo. Nossa àgua também está escassa! Caos e abandono resumem o estado da capital”, ataca Raimundo.

O deputado enfatiza que em seus quase quatro anos de mandato, visitando as regiões administrativas, percebe que a esperança permanece acesa no coração das pessoas. “Isso vai passar”, afirmam, diz ele, repetindo o que ouve nas ruas. E garante que “o povo está certo. O governo ruim está passando, ficando para trás. Está quase acabando. Acabando para podermos recomeçar. Reconstruir. E é essa esperança que me motiva”, desabafa.

A hora, segundo Raimundo Ribeito, é de lutar pelo resgate de um sonho “interrompido pela inércia, pela irresponsabilidade, pela falta de comprometimento e de amor por essa cidade”. E conclui, categórico: “teremos de volta a Brasília acolhedora de nossos filhos, netos e de todas as gerações vindouras que certamente terão muito orgulho de viver aqui”.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.