É dando que se recebe
Precisamos espalhar luz do amor entre nossos semelhantes
Publicado
em
Mais um dia lindo e maravilhoso se inicia em nossa vida, nos dando a certeza de que o Altíssimo vela por nós. Somos abençoadas por Ele. Temos tudo aquilo que precisamos ao nosso dispor. Inclusive, e principalmente, o Amor…
Claro que não posso falar por todo mundo, mas digo que sempre fui abençoada por esse sentimento… o Amor sempre esteve presente em minha vida. Houve momentos difíceis? Claro que sim, afinal isso é viver…
intercalar bons e maus momentos, onde somos postos à prova… temos lições a aprender… para fortalecer não só nosso espírito como também nossa fé Naquele que tudo sabe e tudo vê…
Claro que há momentos que a dúvida nos ataca… se há um Ser bondoso, misericordioso, porque há tantas agruras nesse mundo? Por que algumas pessoas tem muito enquanto outras nada tem para elas ou para os seus?
Sim… quando pensamos sobre isso, uma sombra de dúvida e medo paira sobre nós…
Às vezes é difícil acreditar que todos somos filhos do mesmo Deus.
Porque alguns são privilegiados. E aí entendemos que tudo é um teste, e nem sempre conseguimos passar incólumes a ele…
Ao caminharmos pela rua e cruzarmos com uma criança abandonada, a primeira pergunta que nos vem à mente é… “por que”? “O que levou alguém a abandona-la, deixá-la sozinha para sobreviver nessa selva de pedra desumana”? E ficamos sem resposta…
Vivemos várias realidades simultâneas. Aquilo que é líquido e certo para mim não faz o menor sentido para quem está ao meu lado. É assim que a vida segue…
Ao cruzamos o caminho de uma pessoa desafortunada, devemos estender-lhe a mão… foi por isso que o Altíssimo no fez encontrá-la… é um teste, e na maioria das vezes somos reprovados. Tudo porque fazemos mil julgamentos e acabamos nos recusando ajudar nosso semelhante, pois achamos que o mesmo quer nos enganar… em nossa mente, a imagem que temos é a de uma pessoa que deseja viver às nossas custas…
Já parou para pensar como é difícil para uma pessoa largada à margem da Sociedade sobreviver? Sem garantia que terá sua próxima refeição, sem ter um teto a proteger-lhe das intempéries do tempo… sem ter, muitas vezes, uma proteção mínima para os pés… e ainda assim, as julgamos, criando em nossa cabeça uma história de vida que em nada condiz com a realidade dessa pessoa. Ela simplesmente precisa de ajuda. E nos negamos a ajudá-la…
Sim, precisamos abrir nosso coração e distribuir Amor para os nossos semelhantes. Ajudá-los em suas necessidades básicas. Lembre-se… quando você estende a mão para uma pessoa caída e a ajuda a se levantar, está salvando uma vida. Que pode salvar a sua no futuro. Pois todas nossas ações retornam para nós…
Deixemos o Amor fluir, sejamos a Luz que ilumina a vida daqueles que gravitam a nossa volta, principalmente os mais necessitados. Tenha certeza que a Luz que receberemos dessas Almas iluminará de tal forma nosso caminho que as sombras jamais irão nos dominar…