Curta nossa página


O Boticário

Propaganda com família negra sofre ataques racistas

Publicado

Autor/Imagem:
Pedro Nascimento, Edição

O Boticário lançou, na última semana, uma campanha publicitária de Dia dos Pais com uma família negra. O anúncio entrou na YouTube nessa sexta-feira (27/7) e, desde então, vem sofrendo com ataques racistas.

“Por que não tem nenhuma pessoa branca no comercial? Não é direitos iguais?”, questiona um dos usuários. A campanha foi criada pela agência AlmapBBDO. Além dos comentários racistas, mais de 16 mil usuários do YouTube deram dislike no vídeo.

Além dos comentários racistas, mais de 16 mil usuários do YouTube deram dislike no vídeo.

Em nota, O Boticário comentou o assunto:

“A campanha de Dia dos Pais do Boticário tem o propósito de exaltar com bom humor a importância da figura paterna por meio de tentativas divertidas que os pais fazem para acertar na criação dos filhos. Essa irreverência é comum nos filmes da marca, assim como são a diversidade e a inclusão. Não é de hoje que O Boticário trilha esse caminho de retratar a diversidade étnica que torna nosso País tão rico e especial, e isso transparece não apenas nesta, mas também em campanhas anteriores que também demonstram as relações interpessoais verdadeiras. O Boticário se pauta pelo respeito a todas as pessoas e deseja que, muito em breve, questões como essa não gerem mais polêmicas”, diz o comunicado

Maioria da população – Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira que se declara preta ou parda chega a 112,6 milhões de pessoas – o equivalente a 54% dos brasileiros.

Apesar de serem maioria, essa parcela da população não se vê representada em campanhas publicitárias, principalmente naquelas ligadas a temas como beleza e moda.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.