Curta nossa página


De 42% para 49%

Queda de Moro faz crescer rejeição a Jair Bolsonaro

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo

A saída de Sérgio Moro do governo começa a pender mais para o lado negativo da balança do governo de Jair Bolsonaro. A rejeição passou de 42% para 49%. Já a avaliação positiva também sofreu queda, saindo de 31% para 27%.

Os dados são da  pesquisa XP Ipespe, divulgada nesta segunda, 4.  Foram ouvidas por telefone mil pessoas nos dias 28, 29 e 30 de abril.

Os entrevistados também responderam qual a expectativa para o restante do mandato de Bolsonaro. O item ‘ruim’ subiu de 38% para 46%; já quem avalia como ‘bom’ caiu de 35% para 30 por cento.

Para 67% dos entrevistados, a saída de Sérgio Moro trará impactos negativos para o restante do governo. Em relação ao novo ministro, André Mendonça, 69% dizem acreditar que ele terá uma atuação com interferências do presidente, enquanto 19% esperam uma atuação independente.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.