Curta nossa página


Rita in the sky with diamonds

Roqueira, já no Céu, pedindo ao Pai. ‘Me empresta o carro?!’

Publicado

Autor/Imagem:
Armando Cardoso - Foto Reprodução

Mutatis mutandis, Rita Lee Jones de Carvalho não deve ser vista apenas como uma Mutante. Cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz, escritora e ativista, ela foi – e continuará sendo – a mais completa tradução de São Paulo. Ao compor Sampa, Caetano Veloso só faltou dizer que Rita seria insubstituível. Desculpe O Auê, mas partiu a Rainha dEsse tal de Roque Enrow. Perder alguém que a gente ama é um Caso sério, mas o que fazer se o Mestre dos mestres chamou a Ovelha Negra para um Banho de Espuma? Foi-se Pagu para os Jardins da Babilônia, onde, após um sonoro Orra meu, fez sua Reza e a primeira frase para José foi: Papai, me empresta o carro.

Foram apenas 75 anos, mas, sempre de Amarelo, azul e branco, ela Arrombou a festa. Misto de Doce vampiro com Erva venenosa, Rita nos ensinou de tudo um pouco, inclusive a entender que Amor e sexo e Lança perfume são nocivos apenas para os que se mantêm presos à tese Panis et circenses, isto é, o pão e circo para o povo. Rita, os progressistas e os não imbecilizados continuarão com Mania de você. Na verdade, desde o recebimento da notícia, Ando meio desligado, com O amor em pedaços pela Mamãe natureza.

Estou assim meio down, no Baila comigo, meio tipo perdido na Balada do louco. Tudo culpa de você, que parece ter se cansado do psicodelismo e da Cor de rosa choque e, sem seu Bwana, o seu Vírus do amor, subiu ao céu para, mais pertinho de Marte, tentar o velho contato: Alô! Alô marciano. Tudo bem, antes de partir você, no melhor estilo Scarlet Moon, fez de mim um Menino bonito. Que bom que, agora, Nem luxo, nem lixo. Corre, corre, pois o Ti ti ti no céu é que está chegando a Luz Del Fuego, a Miss Brasil 2000. Dona doida linda, acabou o Frou-fou. Até o Sassaricando ficou chato sem você, minha Chiquita bacana.

Blue moon, Rita Lee. Pode ser Bobagem, mas, De leve, Já te falei que, na Refestança de hoje, comi Macarrão com linguiça e pimentão. Eu e meu gato. Ando jururu, mas o que fazer contra a vontade de Deus. Nada. Rita Lee, De pés no chão, Para você eu digo sim. Minha Bruxa amarela, Obrigado não. Sem você na TV, Tudo vira bosta. Sei que são Coisas da vida, mas, em nome de Todas as mulheres do mundo, Chega mais. On the rocks, Every breath you take, in my life ou apenas um Xuxuzinho. É Balacobaco no céu e fãs como Barata tonta no Brasil com S. Aqui da Nave terra, sentado no Meio fio, Me recuso a vê-la Com a boca no mundo e, como Corista de rock, cantando Cilibrinas do Éden.

Eterna Fonte da juventude, seus Bobos da corte precisam lhe fazer um último pedido: Odara, Calma, Hoje é o primeiro dia do resto de sua vida. Tum tum, Benzadeusa, você está no Shangrilá. Aí tem O circo, Televisão e, agora, você, a Cinderela aparecida, a Eclipse do cometa. Com toda certeza, de Deus você será a Favorita. Lucy in the sky with diamonds hoje é sinônimo de Rita in the sky with Diamonds. Traduzindo para o português “ritaleeano”, é Rita Lee no céu com diamantes.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.