Curta nossa página


Nova onda de ataques

Rússia atinge instalações da indústria de defesa da Ucrânia com mísseis Kinzhal

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque , Edição- Foto Reprodução/Sputniknews

As forças armadas russas atacaram instalações da indústria de defesa e refinarias de petróleo da Ucrânia durante a noite com mísseis hipersônicos Kinzhal, informou o Ministério da Defesa russo.

“Foi um ataque em massa com armas de precisão de longo alcance aéreas, terrestres e marítimas, sistemas de mísseis balísticos hipersônicos Kinzhal, bem como veículos aéreos não tripulados, contra a indústria de defesa e refinarias de petróleo ucranianas. O objetivo do ataque foi alcançado. Todos os alvos designados foram atingidos”, afirmou o ministério em um comunicado.

As forças armadas russas assumiram o controle da vila de Novoukrainka na República Popular de Donetsk (DPR), informou o Ministério da Defesa russo. “Como resultado de ações resolutas e decisivas, o Grupo de Batalha Tsentr libertou Novoukrainka (República Popular de Donetsk)”, disse o ministério em um comunicado.

O Grupo de Batalha Tsentr da Rússia eliminou mais de 400 soldados ucranianos nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Defesa russo. “As perdas inimigas totalizaram 400 militares, um veículo blindado de combate М113 de fabricação americana, um veículo blindado de combate cazaque, 15 carros e quatro peças de artilharia de campanha”, disse o ministério em um comunicado.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.