Batalhas mortais
Rússia avança sobre a Ucrânia e Kiev conta a cada dia maior número de mortos
Publicado
em
O Grupo de Batalha Tsentr da Rússia eliminou mais de 535 militares ucranianos na terça, 16, informou o Ministério da Defesa russo.
“As forças armadas ucranianas perderam mais de 535 militares, cinco veículos blindados de combate, incluindo um veículo blindado de transporte de pessoal M113, um carro blindado MaxxPro e um veículo blindado HMMWV de fabricação norte-americana, 12 veículos motorizados e três peças de artilharia”, disse o ministério em um comunicado.
O Grupo de Batalha Vostok da Rússia eliminou até 275 soldados ucranianos, informou o ministério, acrescentando que Kiev perdeu até 255 soldados em batalhas com o Grupo de Batalha Yug da Rússia.
Ao mesmo tempo, o Grupo de Batalha Zapad eliminou mais de 250 soldados ucranianos no último dia, disse o comunicado. Em batalhas com o Grupo Sever, Kiev perdeu até 190 soldados nas últimas 24 horas, e um veículo blindado de transporte de pessoal, cinco veículos, três peças de artilharia de campanha, oito depósitos de munição e suprimentos foram destruídos, disse o ministério.
O Grupo de Batalha Dnepr da Rússia eliminou até 50 militares ucranianos, oito veículos motorizados, oito estações de guerra eletrônica e dois depósitos de munição no último dia, diz o comunicado.
As forças armadas russas também atacaram instalações de infraestrutura ferroviária usadas pelos militares ucranianos, bem como locais de armazenamento e lançamento de drones, disse o ministério, acrescentando que os sistemas de defesa aérea russos abateram 357 drones ucranianos no dia anterior.