Curta nossa página


Frota nuclear

Rússia decide ser guardiã do Mediterrâneo para defender a Síria

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

O presidente russo Vladimir Putin, anunciou besta quarta, 16, que as embarcações militares da Rússia estarão permanentemente em vigília no Mar Mediterrâneo, ‘devido a uma ameaça terrorista na Síria’.

“Devido à ameaça remanescente de incursões de terroristas internacionais na Síria, nossos navios que transportam mísseis de cruzeiro Kalibr serão constantemente posicionados no Mar Mediterrâneo”, disse Putin em uma reunião militar.

Além disso, segundo ele, exercícios ‘em outros mares mais distantes’ devem continuar. “Cerca de 102 campanhas marítimas de navios e submarinos da Rússia serão realizadas”, acrescentou Putin.

Ao mesmo tempo, Vladimir Putin observou que a Rússia continuará reforçando a parte marítima de suas forças nucleares para aumentar o papel da Marinha Russa na dissuasão nuclear do país.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.