Curta nossa página


Segunda, 22

Sinal Verde para turma dos 69 começa às 13h

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição

A partir das 13h de segunda-feira (22), quem tem 69, 70 e 71 anos já pode procurar um dos 47 pontos de vacinação do Distrito Federal para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A ampliação do grupo prioritário foi definida em reunião extraordinária do Comitê de Vacinação, após a chegada de mais doses de imunizantes. Nessa novo grupo de vacinação serão contempladas 42.924 pessoas.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, pede calma à população e garante que há doses suficientes para atender a todos do grupo prioritário.

“Não é preciso ter pressa. Os pontos de vacinação agora abrem também aos finais de semana e irão atender o grupo em qualquer dia a partir desta segunda”, afirmou Okumoto, lembrando que “neste domingo abriremos três drive-thrus para quem tem 72 anos ou mais”.

O horário de funcionamento dos pontos de vacinação neste domingo será das 9h às 15h. Durante a semana, o funcionamento dos pontos é de 8h às 17h nas salas de vacina e com início às 9h nos drive-thrus.

Não é necessário agendar atendimento para os idosos em um dos 47 pontos de vacinação, sendo 14 na modalidade drive-thru. Ainda na próxima semana, passam a ser contemplados, os profissionais de saúde da rede privada que atuam em diversas áreas. Estes, porém, precisam agendar, a partir de quinta-feira (25) pelo site vacina.saude.df.gov.br e a vacinação será na sexta, 26 de março.

Serão vacinados os profissionais de saúde que trabalham em consultórios, clínicas, laboratórios, farmácias, funerárias e no Instituto Médico Legal. Serão levados em conta, nesta primeira etapa, os profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, médicos veterinários e seus respectivos técnicos).

O comitê distrital de vacinação informou que todas as doses recebidas na última quarta (59,8 mil) e hoje (48.250, sendo 48 mil CoronaVac e 250 Covishield (AstraZeneca) serão usadas para a primeira dose, conforme recomendação do Ministério da Saúde. Cabe informar que 5% das doses são reservadas tecnicamente para repor eventuais perdas.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.