Curta nossa página


Cada um a seu jeito

Superstição domina inconsciente de todo mundo, doa a quem doer

Publicado

Autor/Imagem:
Tatiane Silva de Paula/Via Horóscopo Virtual - Foto Reprodução

Todo mundo tem alguma superstição, não é mesmo? As superstições são comumente conhecidas como crenças populares transmitidas por povos e gerações. Muitos acreditam que certos elementos são capazes de influenciar positiva ou negativamente. Esta crença em comportamentos, elementos, objetos e fenômenos pode ser caracterizada como uma superstição.

Um bom exemplo é relacionado à quebra de espelhos, afinal quem nunca ouviu falar que quebrar de um espelho dá sete anos de azar? Mas será que existem signos mais supersticiosos que outros? E qual será o signo do zodíaco mais supersticioso?

Pensando nessas perguntas montamos um grau de superstição de cada signo. Baseado nas principais características de cada um, vamos mostrar como cada signo lida com a sorte e o que eles realmente acreditam ser verdade ou mentira quando o assunto é superstição. Confira:

Ranking dos signos mais supersticiosos:
1. Peixes
2. Câncer
3. Escorpião
4. Sagitário
5. Gêmeos
6. Libra
7. Aquário
8. Leão
9. Áries
10. Touro
11. Virgem
12. Capricórnio

Cada signo e sua superstição:

Áries
Impacientes, os arianos não costumam perder muito tempo com superstições. Por não acreditarem muito em sorte ou azar costumam ser bem objetivos em suas crenças.

Touro
Extremamente ligados ao seu sexto sentido, os taurinos não confiam muito na sorte. Eles costumam se basear muito em suas vibrações pessoais.

Gêmeos
Curiosos os geminianos gostam de saber de tudo. Apesar de não serem muito apegados a amuletos e outras coisas do tipo, costumam não duvidar e se apegam logo a uma superstição se acreditarem que pode ser importante.

Câncer
Muito ligados à família, costumam se apegar a acontecimentos e crenças passadas de geração para geração. Por possuírem uma poderosa intuição costumam ter uma relação muito forte com seus instintos e com tudo que acreditam ser verdadeiramente poderoso.

Leão
Os leoninos costumam não demonstrar, mas são sim bastante apegados a uma superstição. Podem até negar que acreditam, mas no fundo no fundo sempre recorrem a um amuleto ou patuá quando precisam.

Virgem
Os virginianos acreditam mais no trabalho e no empenho do que na sorte. Por serem pessoas bastante críticas costumam buscar sempre uma resposta lógica para tudo.

Libra
Os librianos são a superstição em pessoa. Com um perfil racional e equilibrado, os librianos costumam não gostar de correr riscos e muito menos dar sorte para o azar. Por isso sempre que acreditam que algo pode ajudar, se apegam a isso com muita força e fé.

Escorpião
Como adoram um mistério, os escorpianos costumam admirar as superstições. Acreditam que sua intuição é capaz de auxiliar em assuntos relacionados ao mundo espiritual e às crenças.

Sagitário
Otimistas, os sagitarianos costumam que a influência das coisas é muito forte. Curiosos, costumam não levar a intuição muito a sério, mas possuem grande facilidade de se prender a objetos e hábitos que lhe proporcionam segurança.

Capricórnio
Os capricornianos são, sem dúvida, os menos supersticiosos do zodíaco. Pragmáticos e muito objetivos, para eles tudo tem uma explicação lógica. Não misturam realidade com fantasia e costumam ser bastante céticos.

Aquário
Curiosos, os aquarianos costumam se sentir atraídos pelo novo. Num primeiro momento, costumam questionar a superstição, mas se não tiverem dúvida são capazes de se apegar à crença com muita força e intensidade.

Peixes
Muito diferente dos nativos de Capricórnio, Peixes é o signo mais supersticioso do zodíaco. A fé e a imaginação são capazes de ajudar muito a fortalecerem suas superstições. Muito sensíveis costumam se apegar a elas para buscar respostas e amenizar possíveis dores e sofrimentos.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.