Curta nossa página


Antro de corrupção

Temer coloca advogado para tentar dar jeito no Trabalho

Publicado

Autor/Imagem:
Tânia Monteiro e Marta Nobre

O advogado Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello será o novo ministro do Trabalho, segundo informou o Palácio do Planalto, em nota oficial.

Ele assume o cargo em substituição a Helton Yomura, afastado na última quinta-feira, 5, por envolvimento na Operação Registro Espúrio.

O novo ministro, que tomará posse às 15h desta terça-feira, foi vice-presidente Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região, entre 2008 e 2009.

Vieira de Mello é consultor do escritório de advocacia Sérgio Bermudes, que tem em seus quadros a mulher do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse que Caio Vieira de Mello foi uma “indicação pessoal” do presidente Michel Temer que não passou por negociação política. “O presidente consultou vários amigos e lhe foi sugerido o nome do mineiro Caio”, frisou.

Perguntado como fica o PTB na base aliada sem o Ministério do Trabalho, Marun disse que o partido participa do governo e prestou “grande serviço” à pasta.

“Entendemos que a reforma trabalhista é um legado que o PTB deixa em relação à sua passagem pelo Ministério do Trabalho, mas, neste momento, o ministro tem liberdade para escolher sua equipe e desenvolver o seu trabalho”, acrescentou. “Ele [Caio Vieira de Mello] tem uma história de vida ligada ao direito do trabalho”.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.