Curta nossa página


Salve-se quem puder

Terracap perde ação de 4 bi e pode ir à falência

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo

Izídio Santos Jr e Júlio César de Azevedo Reis, respectivamente presidente e diretor de comercialização da Terracap, vão fazer das tripas coração para tentar livrar da falência a dona das terras de Brasília.

A preocupação se justifica. Afinal, a estatal acaba de perder uma causa no valor estimado em 4 bilhões de reais, a preços de 2010. As terras – que a Terracap comercializou ao seu bel prazer como se dona fosse – pertencem na realidade ao espólio de Joaquim Marcelino de Souza.

A decisão foi tomada nesta quinta, 10, pela Quinta Turma do Tribunal Regional Federal da 1a Região do Distrito Federal. Por unanimidade, os magistrados mantiveram a indisponibilidade de 104,991 alqueires da Fazenda Brejo ou Torto, na Região Administrativa do Lago Norte.

O Lago Norte, junto com o Lago Sul, é uma das regiões mais nobres da capital da República. No caso específico da área da família Marcelino de Souza, a Terracap vendeu verdadeiros filões às margens do Paranoá, além de constituir ao longos dos últimos anos condomínios residenciais com lotes vendidos a preço de ouro, a exemplo do Setor Residencial Taquari.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.