Curta nossa página


Decisão nos pênaltis

Timão tira Cruzeiro e vai à final da Copa do Brasil

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja - Foto Reprodução/X - Getty Images

O Corinthians é o primeiro finalista da Copa do Brasil. A equipe do Parque São Jorge eliminou o Cruzeiro nos pênaltis. Nos 90 minutos, o time de Minas Gerais venceu por 2 a 1, mas, como havia perdido em casa (1 a 0) a decisão foi para as penalidades máximas. Agora o time espera o vencedor de Fluminense e Vasco para saber quem será o adversário na finalíssima, programada para a quarta-feira, 17, na Arena de Itaquera, em São Paulo.

Os jogadores corintianos venceram por 5 a 4 a disputa por pênaltis. Contra o ídolo Cássio, que jogou por anos pelo Corinthians, e hoje defende a Raposa, a torcida alvinegra viu Hugo Souza ser o herói com a defesa de duas penalidades, uma delas de Gabigol.

O camisa 1 do Timão já se mostrou decisivo em penalidades e reforçou isso neste domingo. Já com oito pênaltis defendidos pelo Corinthians, ele foi o grande nome da classificação, já que o Cruzeiro havia acertado as quatro primeiras penalidades com Matheus Pereira, Wanderson, William e Lucas Silva, enquanto o Timão convertera com Memphis, Garro e Vitinho, mas Yuri Alberto parou em Cássio.

Quando Gabigol foi para a marca penal, o Corinthians seria eliminado, caso o camisa 9 convertesse. Mas o ex-flamenguista bateu fraco, no canto direito, e Hugo defendeu, para manter a equipe da casa viva. Gustavo Henrique fez o seu, e a decisão foi para as alternadas. Walace mais uma vez parou no goleiro corintiano, e Breno Bidon garantiu a vaga na final.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.