Travas
UM DIA A PAZ REINARÁ NA TERRA…
Publicado
em
Qual o sentimento dominante da Sociedade? Sim, temos travas várias que nos impedem de extrapolar, mas algumas vezes tais artimanhas biológicas costumam falhar, e então acabamos por dar vazão a tudo aquilo que está represado em nosso íntimo e que nem fazemos ideia…
Somos seres dotados de sentimentos positivos e negativos. Para o nosso bem e o de todos que se encontram ao nosso redor, somos estimulados a sempre priorizar os bons sentimentos. Isso não quer dizer que aqueles tão bons não estejam gritando para se mostrarem ao mundo. É claro que estão. Afinal, é só prestarmos atenção aos noticiários que percebemos que, mais que anjos, nosso plano é infestado por demônios que precisam ser controlados…
Infelizmente vivemos em uma Sociedade onde, mesmo que não queiramos, manda o mais forte. E essa força não é, necessariamente, física. A força em questão é a do convencimento. Uma ideia bem disseminada pode dar ao seu autor o domínio sobre toda uma massa de manobra. Isso porque, na verdade, seus parceiros em questão rezam pela mesma cartilha, professam a mesma fé…
Quando temos pessoas que pisam sobre o direito de outras, estas o fazem porque uma Comunidade inteira permite que ajam assim. Porque, para o senso comum, estas agem corretamente e aqueles que foram destratados merecem aquilo que receberam. Essa maneira de pensar é tão arraigada na mente do Grupo, que mesmo aqueles que estão sofrendo em sua carne as consequências dos atos autoritários não conseguem reagir… e até contribuem para que seu verdugo os castigue…
E esse é um ponto interessante. Não importa em qual nível social você esteja… se foi dominado por uma outra esfera social, a tendência é que aceite todas as imposições do novo mandatário… é como se este fosse ungido por uma divindade, e seus pensamentos, o reflexo da Verdade Absoluta…
Sua Formação Acadêmica pouco tem a ver com sua forma de agir. É algo atávico… ancestral… a forma como certas linhas de pensamento aprisiona um grupo de pessoas é inexplicável. Simplesmente acabam por se entregar de corpo e alma para aqueles que estão no poder. Simples assim…
Sempre que pensamos sobre dominadores e dominados imaginamos que aquele que está no poder é alguém agraciado com uma inteligência fora do comum, não é mesmo? No entanto, não é bem assim. E por que? A resposta é simples… aquela pessoa em evidência é apenas o rosto que deve ser conhecido por toda a comunidade. Pois, na verdade, este também não passa de um fantoche a executar exatamente aquilo que dele se espera…
Mas… como assim? Talvez você me pergunte. Bem, a resposta é simples. Somos parte de um organismo maior. Por mais estranho que possa parecer somos simples células a compor o corpo de um ser que nem tínhamos ideia que poderia existir… o Ente Social… e esse ser, como nós, tanto pode ser do Bem, como do Mal…
E quem seriam esses… “Entes Sociais”? As várias agremiações, os vários grupos sociais dos quais fazemos parte no decurso de nossa vida. Alguns desses grupos são constituídos para nos fornecerem um norte que, ao menos em teoria, nos seria favorável. Claro que nem sempre a prática corresponde à realidade, e assim acabamos por perceber vários Núcleos Sociais totalmente desvirtuados de suas ideias originais. Mas esses foram corrompidos durante sua jornada…
Diferente dos Grupos Sociais, cujos objetivos acabam por ser deturpados por uma falha em seu corpo de agregados, há Associações que já nascem destinadas a espalhar aquilo que, para a maioria, será desastroso… até mesmo fatal. Podemos pensar em associações criminosas, como as várias espalhadas como um câncer por toda a Sociedade. Mas estas, embora perigosas, não são realmente as causadoras de todo o mal que nos aflige. Não. Estas existem apenas para dar suporte àquelas que tem como objetivo principal dominar toda a Sociedade…
Confuso? Eu sei… a humanidade é complexa em toda a sua simplicidade. E em sua forma míope de enxergar o mundo ao seu redor. Porque, na verdade, não há uma maneira segura de dominar todos os grupos existentes na Terra. Mas alguns Núcleos têm esse objetivo e fazem tudo que estiver ao seu alcance para obter êxito em sua empreitada…
Como eu disse, um Grupo Social é formado por vários indivíduos que acabam sendo transformados em simples células de um organismo maior. E esse organismo passa a viver de acordo com os ideais destes. Os sonhos, as ambições… as perspectivas para um mundo de acordo com o pensamento coletivo daqueles que compõe esse ser passam a ser o objetivo que precisa ser alcançado de qualquer maneira. E toda forma de chegar a este é válida… chantagens, ameaças, ataques gratuitos, travestidos de zelo pela Lei e pela Ordem…
Como viver a Paz plena em um mundo tão infectado por esses parasitas, por esses doentes que não percebem que sua maneira de agir em nada contribui para a vida neste plano? Que, na verdade, da forma que agem trazem apenas penúria e desgraça para o povo? Não é fácil. Mas existem almas abnegadas que procuram amenizar o sofrimento daqueles desprovidos de tudo, até mesmo de sua dignidade… e são essas almas que acabam por fazer um contraponto e buscam o caminho da Luz, trazendo Esperança a um Mundo tão carente desta… e graças a sua tenacidade, com certeza o Bem vencerá o Mal e chegará o dia em que este plano será realmente o Paraíso que o Altísimo nos destinou…