Curta nossa página


Ceilândia

Vias não pavimentadas são recuperadas na área rural

Publicado

Autor/Imagem:
Rafael Secunho/Via Agência Brasília - Foto Divulgação

As equipes do programa GDF Presente intensificam o trabalho de recuperação nas estradas rurais de diversos pontos da capital. Uma melhoria não só para os moradores e comerciantes do campo, mas também para alunos que dependem do transporte escolar para as aulas do dia a dia.

Um dos locais beneficiados foi o Núcleo Rural Boa Esperança, em Ceilândia, próximo à divisa com a cidade de Águas Lindas (GO). Cerca de 8 km de vias não pavimentadas foram recuperadas, além do alargamento de um trecho da pista onde os ônibus trafegavam com dificuldades. A ação vai beneficiar mais de 100 crianças que estudam no Centro de Ensino Fundamental (CEF) Boa Esperança.

Segundo o coordenador do Polo Rural do GDF Presente, Manoel Messias, 1.200 toneladas de resíduos da construção civil (RCC) foram colocados nas vias para mantê-las novamente niveladas. Recentemente, outras duas vilas rurais também passaram por manutenção – o Incra 9 e o Núcleo Rural Lajes da Jiboia.

“É um trabalho contínuo que a administração regional e outros órgãos, como a Seagri (Secretaria de Agricultura) e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), fazem nessas vias de terra. Estivemos lá pouco antes do início das aulas e agora foi um retorno”, explica o administrador de Ceilândia, Dilson de Almeida. “O caminho das escolas é sempre uma prioridade para nós”, diz.

Segundo Messias, a ação no Boa Esperança foi fundamental para aumentar a segurança no trajeto dos coletivos. “Ampliamos de 4 metros para 6 metros a largura da pista para evitar acidentes ali e trazer mais conforto para as crianças”, afirma. Outra área rural que teve as pistas renovadas foi o Capão Comprido em São Sebastião.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.